terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Convite de Casamento




_Impresso (peça RSVP = répondez s'il vous plaît) Responda, por favor, é um fator atraente para garantir "quorum" de convidados. (Por ex.: se você produz chocolate, mande junto com o convite, por serviço de motoboy, claro, uma amostra de seu produto numa bela embalagem. Se você fabrica automóvel, um chaveiro. Se bebida, um belo copo.

_Antecedência: Com 30 a 45 dias, e até mais, se envolve deslocamento de cidade ou país. As madrinhas devem ser convidadas com, no mínimo, 45 dias de antecedência. A não ser que você adote a nova onde de casamentos "surpresa", como fez Mark Zuckerberg do Facebook.”

_Se sua festa inclui viagem, no mínimo de 45 a 60 dias de antecendência. Se for fora do país da noiva(o), então convida-se com uma antecedência de 90 a 120 dias, ou mais! 

É importante lembrar que o convidado tem a possibilidade de economizar nas passagens quanto maior for a antecedência, a não ser que você ofereça no "pacote evento", passagem e hospedagem (já fui a alguns assim: o anfitrião freta um avião. Uma delícia. A festa começa no embarque) 

Atenção: quanto maior a antecedência, maior a possibilidade de você contar com o convidado (porque permite a ele se organizar).

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A vida é uma festa




Organizamos para as comemorações; resumidamente, para uma boa festa, basta pensar em:
• convite
• comida & bebida & serviço
• música
• flores
• “Valet”
A sofisticação fica por conta dos detalhes: antecedência de convites, serviço a francesa ou buffet, se música ambiente ou ao vivo, se serviço de "valet",( Valet Parking ou Valet Service) é um serviço oferecido em festas de casamento e demais eventos onde um manobrista profissional recebe, guarda e busca o veículo para os convidados ou clientes.

É o oposto de “Self Parking”, onde o cliente ou convidado estaciona para ele mesmo o veículo em vaga pré-definida ou não.
O atendimento deve ser feito por equipes uniformizadas para facilitar a identificação pelos convidados, treinadas e experientes nesta atuação. Além de evitar que os convidados tenham dificuldade de encontrar lugar onde parar os carros perto da Igreja irá proporcionar conforto e segurança.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tendência de Calçados de Noivas 2013/2014





A todas as Cinderelas...
Tendência de calçado  2013/2014 para as noivas estilo Cinderela.
Desenvolvido pelo designer de sapatos Christian Louboutinem homenagem ao filme Cinderela Blu-Ray.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os macarrons






Os macarrons (pronuncia-se “macarrôns”) são doces de origem italiana, mas que se tornaram comuns entre os franceses.
Nos casamentos podem ser oferecidos na mesa de fechamento ou como lembrancinhas, substituindo os bem-casados. Os macarrons são feitos de uma massa leve, semelhante a do suspiro, que leva amêndoas, claras de ovo e açúcar. São doces muito delicados, coloridos e deliciosos, e recheados com creme, compota, doce ou geleia, podendo ser enriquecidos com nozes, amêndoas, avelãs, castanhas, frutas...
Estes doces têm uma procura cada vez mais acentuada para festas e celebrações – aniversários e casamentos – podendo ser personalizados ou feitos a condizer com a cor e temática da ocasião. Permitem uma grande variedade de sabores e recheios, além de se evidenciarem pelo seu requinte. Podem ser recheados nos mais diversos sabores como chocolate, limão, framboesa, pistache, avelã etc. Assim como os bem-casados, eles seguem a tradição de ser duas partes unidas por um recheio. 
A receita dos macarons é muito simples, resultando em doces sublimes, crocantes por fora e macios por dentro. Por não levarem farinha de trigo, estes doces estão isentos de glúten, mega atual!!