domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os macarrons






Os macarrons (pronuncia-se “macarrôns”) são doces de origem italiana, mas que se tornaram comuns entre os franceses.
Nos casamentos podem ser oferecidos na mesa de fechamento ou como lembrancinhas, substituindo os bem-casados. Os macarrons são feitos de uma massa leve, semelhante a do suspiro, que leva amêndoas, claras de ovo e açúcar. São doces muito delicados, coloridos e deliciosos, e recheados com creme, compota, doce ou geleia, podendo ser enriquecidos com nozes, amêndoas, avelãs, castanhas, frutas...
Estes doces têm uma procura cada vez mais acentuada para festas e celebrações – aniversários e casamentos – podendo ser personalizados ou feitos a condizer com a cor e temática da ocasião. Permitem uma grande variedade de sabores e recheios, além de se evidenciarem pelo seu requinte. Podem ser recheados nos mais diversos sabores como chocolate, limão, framboesa, pistache, avelã etc. Assim como os bem-casados, eles seguem a tradição de ser duas partes unidas por um recheio. 
A receita dos macarons é muito simples, resultando em doces sublimes, crocantes por fora e macios por dentro. Por não levarem farinha de trigo, estes doces estão isentos de glúten, mega atual!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário