sábado, 26 de janeiro de 2013

Amêndoas confeitadas



As amêndoas confeitadas, tradição milenar dos Italianos diz que os noivos devem oferecer aos convidados cinco amêndoas, pois cada uma delas tem um significado muito especial: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. 
Já na tradição Grega, as amêndoas são servidas aos convidados em bandejas ou potes de prata e são distribuídas em números ímpares, por que eles são indivisíveis como deve ser a vida dos noivos daquele dia em diante.
Os gregos também acreditam que se uma moça solteira colocar as amêndoas confeitadas que receberá num casamento embaixo de seu travesseiro, sonhará com seu futuro marido.
Esse delicioso confeito, branco, azul, verde, prata, dourada, vermelho, rosa, lilás, colorida. Enfim, uma variedade de cores e muitas opções de embalagens para compor a decoração do seu casamento, em caixinhas, saquinhos, latinhas ou num grande pote de cristal para os convidados se servirem a vontade ( para mim a melhor escolha), o que importa é que sejam servidas aos convidados garantindo toda simbologia que carregam. 
Na forma tradicional, cinco amêndoas são entregues representando saúde, felicidade, fertilidade, riqueza e longevidade. Um charme!!!

Um comentário:

  1. Muito legal o post! Se alguém estiver procurando as amêndoas, dá uma olhada na loja Amêndoas Confeitadas | Candy Shop. Lá eles tem uma variedade imensa de amêndoas.. várias cores com ótimos preços. Ah.. e enviam para todo o Brasil! #ficadica! =))

    ResponderExcluir